top of page

O local

O Sesc, Serviço Social do Comércio, foi criado em 1946, com o compromisso de que empresários do setor colaborariam com o cenário social por meio de ações que beneficiassem empregados e seus familiares com melhores condições de vida e desenvolvimento de suas comunidades de residência.

A unidade do Guará foi inaugurada em 12.10.1998, e nesse ano comemora seus 25 anos de uma história de resiliência e um impacto significativo na comunidade.


O Guará foi construído em 1967, com o intuito de abrigar as famílias de servidores da Novacap. Em abril de 1969, os novos moradores chegaram e a cidade foi inaugurada. Entre 1998 e 1999, portanto, há 25 anos, o Guará ganhou os setores industriais e comerciais, e daí nasceu Polo de Modas, pensado para ser um centro de desenvolvimento econômico, e atualmente há 239 empresas ligadas ao setor de vestuário atuando no local com a venda de matéria-prima, confecção e comercialização de roupas.

É nessa mistura de acontecimentos que há 25 anos o SESC e o Polo de Moda constroem a história do Guará. Diante disso, a quarta edição do Brasília Trends Fashion Week será realizada na Região Administrativa que tem um grande potencial turístico, como por exemplo, a tradicional Feira do Guará, a Paróquia Maria Imaculada, o Kartódromo Ayrton Senna e os parques ecológicos Denner e Ezechias Heringer.

sesc-guara_edited_edited.jpg
bottom of page